Regras Do Servidor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Do Servidor

Mensagem por NrX em Dom Out 04, 2015 1:16 am

Sumário

Para se localizar facilmente utilize o Ctrl + F.

● 1 - Regras Gerais
● 2 - Regras para Guardas
● 3 - Regras para Prisioneiros
● 4 - Prisioneiros Rendidos
● 5 - Regras do LR
● 6 - Freeday
● 7 - Regras de brincadeiras
● 8 - Regras dos Admins
● 9 - Comandos


1 - Regras Gerais

1.1 - 1 Guarda (CT), pra cada 3 Prisioneiros (TR).

1.1.2 - Nos seguintes mapas: Eletric Vip, Obama e Spy Vs Spy é permitido 1 Guarda para cada 2 Prisioneiros por serem mapas Rebel (que possuem números altos de dutos, teleportes, secrets e armas).

1.2 - Somente o Xerife da prisão pode dar ordens.

1.3 - Existe uma tolerância de 3 segundos para prisioneiros cumprirem ordens. Por exemplo: Mexeu Morreu, Congela, Dropar Arma, (Caso o mesmo não esteja rebelado) etc .

1.4 - Se um Guarda (CT) dar mexeu morreu na primeira ordem será freeday geral.

1.5 - Uma ordem anula a outra.

1.6 - Assim que os Prisioneiros chegarem num local determinado pelo Xerife não poderão sair até segunda ordens para sair.

1.7 - A ordem mexeu morreu dura apenas 60 segundos, passados esse tempo sem dar outra ordem, Prisioneiro(TR's) poderá andar livremente.

1.8 - Na ordem congela os prisioneiros deverão ficar parados, porém poderão pular, agachar, mexer o mouse e dar facadas.

1.9 - Caso as jails se fechem, as ordens anteriores são desconsideradas e o Xerife deve dar uma nova ordem!

1.10 - Caso houver "Anti regras" nao haverá mais ordem e o Guarda deve uma ordem nova. Ex: Correndo agaixado.

1.11 - Cometer Free Kill não é permitido, sujeito a ban.

1.12 - Prisioneiros ou Guardas que abusarem de bugs no mapa tomarão slay, se caso o(s) mesmo(s) volte(m) a abusar de bugs estará(ão) sujeito(s) a ban.

1.13 - Proibido Flood de chat ou microfone.

1.14 - Divulgação de servidores é extremamente proibida, players que fazerem isto estarão sujeito a ban permanente.

1.15 - Mais de 5 mexeu morreu por rodada resultara em um free-day.

1.16 - As regras que impedem Guardas de entrar em dutos e teleportes não são válidas em dias de brincadeiras (!brincar).

1.17 - Proibido Anti-Jogo

1.18 - Dar uma Ordem do tipo: sobrevivência e tacar molotov é considerada anti jogo!

1.19 - Se um Prisioneiro ficar camperando em sua propria jail por mais de 45 segundos resultarar em um slay.

1.20 - Caso já tenha jogado de Guarda (CT), no próximo mapa o mesmo terá que dar prioridade a quem ainda não foi, desde que o mesmo possua conhecimento completo das regras.

1.21 - Os Guardas têm 1 minuto para dar ordens e abrir as celas, caso contrário será FreeDay Geral!

1.22 - Guardas poderão entrar e matar no duto ou teleporte desde que seja uma situação do tipo: Só tem 3 Prisioneiros vivos, 2 estão cumprindo ordem (LR) e tem somente um rebelado, os guardas poderão caçá-lo e matá-lo caso esteja dentro de algum duto ou teleporte.

1.23 - Se um Prisioneiro conseguir sair da cela antes dos Guardas darem ordem, ele (o Prisioneiro) deverá ser rendido por um Guarda caso não tenha se tornado um rebelde.

1.24 - Respeito é FUNDAMENTAL em nossos servidor, caso houver desrespeito o jogador está sujeito a ban permanente.

1.25 - Se um Prisioneiro der !fd sem ordem do guarda estara sujeito a slay.

1.26 - Quando der o aviso que o LR está disponível todas ordens e brincadeiras são canceladas.


2 - Regras para Guardas (CTs)

2.1 - Para poder dar as ordens algum Guarda é obrigatório se tornar o Xerife digitando !x, caso não tenha nenhum Xerife as ordens não seram válidas!

2.2 - Só poderá jogar de Guarda, aqueles que tiverem microfone em um bom estado e deverão saber as regras. Porém se houver muitos Prisioneiros e poucos Guardas, Prisioneiros sem microfones poderão adentrar ao time dos Guardas, mas eles não poderam dar ordens (Xerife) e deverão possuir total conhecimento das regras, e claro, devem ajudar o Xerife, lembrando que se tiver algum Prisioneiro com microfone e queira ir pro time dos guardas, o mesmo sem microfone deverá sair e dar vaga pro com microfone.

2.3 - A idade minima para jogar de Guarda é 14 anos.

2.4 - Os Guarda(CT’s) não podem camperar sala de armas, saidas de dutos ou teleportes, sujeito a slay/banct.

2.5 - Os Guardas que cometerem FreeKill deveram dar kill no inicio do outro round depois de ter matado o(s) Prisioneiro(s) errado.

2.6 - Os Guardas não podem atirar nos Prisioneiros com as celas fechadas, se for o caso que estejam bugando as celas poderá dar 2 tiros no pé e pedir para se afastar.

2.7 - O Guarda que errar a ordem resultará em slay.

2.8 - Mestre mandou de primeira ordem é freeday geral

2.9 - O ultimo Guarda(CT) que sobrar durante a rebelação dos Prisioneiro(TR's) poderá entrar duto e teleportes.

2.10 - Um Guarda fala por vez.

2.11 - Só um Guarda poderá dar ordem.

2.12 - Guardas devem especificar suas ordens e brincadeiras.

2.13 - Guardas não podem dar ordens para um único prisioneiro (exceto em casos de rendições).

2.14 - Ordens como "Somente no meu Já" , é proibido usar palavras como Jacaré como se fosse um Já, deverá usar somente a palavra dita no começo da ordem sem que a mesma esteja inclusa em uma outra palavra.

2.14.1 - Não é obrigatório falar "Queimar Morreu" pois se é somente na palavra que o Xerife falar, não tem jeito de ir para o lugar quem ele falar antes de ele dizer a palavra, então o Queimar Morreu já está valendo, por isto não é obrigado falar.

2.14.2 - Quando o Xerife repetir a ordem do Somente no meu Já e ele falar "Repetindo" antes, os TRS não poderão ir para ordem que ele mandar pois ele ainda não disse a palavra.. ele apenas está repetindo a ordem para quem não a ouviu inicialmente.

2.15 - Evite ficar usando Tiros de Aviso (Usp) sem necessidade.

2.15.1 - Seguindo a regra acima, tome cuidado que apesar dos Tiros de Aviso não dar dano, se o tiro pegar na cabeça (HS) matará o TR, pois é o unico lugar que o tiro de aviso dá dano.


3 - Regras para Prisioneiros (TRs)

3.1 - Os Prisioneiro(TR's) podem rebelar a qualquer momento, sabendo que poderá ser morto, sem aviso.

3.2 - Os Prisioneiros que conseguirem fugir não podem ficar escondidos no mapa, têm que cumprir objetivo que é ajudar os outros a fugir, ou matar os Guardas, caso ao contrario levará slay.

3.3 - Quando no final da rodada sobrando dois Prisioneiro(TR's) tem que dar !lr no chat obrigatoriamente, os dois ultimo Prisioneiro(TR's) que matar os Guarda(CT’s) sem dar !lr, tomara kill na rodada seguinte.

3.4 - Os Prisioneiros não podem falar no microfone como se fossem Guardas. Isso será considerado antijogo e sofrerá punições como slay ou até ban.

3.5 - Guardas não podem obrigar um Prisioneiro a dedar o seu companheiro,
mas se o Prisioneiro quiser dedar onde seu companheiro está ele pode.

3.6 - Prisioneiro que encontrar uma arma no chão e for para cima dela intencionalmente para pegá-la, os Guardas possuem liberdade para matar.

3.7 - Caso um Prisioneiro esteja enrolando para ir até a ordem, o Guarda
deverá esperar 3 segundos para ele comprir a ordem, caso contrario ele terá que dizer "enrolar, desviar caminho morreu"


4 - Prisioneiros Rendidos

4.1 - Prisioneiros só estarão rendidos quando o Xerife (CT QUE ESTIVER DANDO ORDEM) falar eu “Eu aceito a sua Rendição”, caso o prisioneiro rebele enquanto estiver voltando para a ordem levará slay de algum adm, se caso algum Guarda o mate enquanto o Prisioneiro estiver voltando para a ordem depois de ter sido rendido, será considerado Free Kill. Se o Xerife não disser “Eu aceito a sua Rendição” o mesmo poderá matar o rebelado.

4.1.1 - Tiros de Aviso (USP) podem ser usados para render, por exemplo: Um TR jogou uma molotov em algum lugar, e o CT foi lá e pisou sem querer / na maldade, dando um tiro de usp nesse TR o mesmo deixará de ser rebelde (vermelho) e ficará normal nomalmente. Também pode ser usado em Trs rebelados com arma, fazendo-o dropar as armas automaticamente e removendo a cor vermelha também.

4.2 - Guardas são obrigados a render Prisioneiros nascidos em duto ou teleporte, ordens como “quebrou duto morreu” ou “TRs no duto morre” não são válidas.

4.3 - Guardas que verem Prisioneiros com a arma no corpo, terão que fazer uma contagem até 3 para o mesmo dropar suas armas. Passado a contagem e ele não dropar o guarda poderá matá-lo.
OBSERVAÇÃO: Prisioneiros que apontarem a arma para os Guardas, serão considerados como uma ameaça e os Guardas terão liberdade de matar o Prisioneiro.


5 - Regras do LR

5.1 - Quando estiver em LR não poderá ir na sala da enfermaria caso algum Prisioneiro ou o Guarda que estiverem em LR forem, resultará em slay.
OBSERVAÇÃO: Se os 2 estiverem de acordo poderão entrar uma vez na enfermaria em caso de perda de HP acidental, etc.

5.2 - Prisioneiros Rebelados não poderão se render para dar LR, ele terá que matar os Guardas e cumprir seu objetivo.

5.3 - Prisioneiros que perderem no LR de Drop de Desert Eagle e ficar fugindo ou enrolando tomará Slay, pois tem players esperando para jogar.

5.4 - Players que não cumprirem objetivo no lr tomarão slay

5.5 - Os Prisioneiros terão 1:00 para dar lr, passados esses 1:00 sem dar lr tomará slay.

5.6 - Se o Prisioneiro escolher rebelar e matar guardas desarmados por causa de algum lr anterior devera dar kill no proximo round.

5.7 - O Prisioneiro e o Guarda podem fazer seu próprio lr personalizado em alguma brincadeira no mapa, se os dois estiverem de acordo.


6 - FreeDay

6.1 - FreeDay: O prisioneiro que receber FreeDay estará livre para fazer o que bem entender pelo mapa, mas caso tente matar ou mate algum Guarda estará sujeito a slay.

6.1.1 - FreeDay não pode fazer Anti Jogo no mapa como pegar arma em algum lugar e dropar para outros prisioneiros, quebrar dutos, etc.

6.1.2 - FreeDay não pode ficar cumprindo ordens de Cts, caso o mesmo esteja cumprindo ordem deverá ser removido do freeday ou morto.

6.1.3 - Quando sobrar 3 Prisioneiros (Contando com ele) ele deverá voltar para ordem atual e disputar LR com os dois últimos restantes em alguma brincadeira escolhida pelo Xerife.

6.1.4 - Não pode haver mais que 1 FreeDay em um round, caso mais de um tenha sido morto por engano deverá acontecer o chamado FreeDay Geral, que será explicado logo abaixo.

6.2 - FreeDay Geral: É o dia que todos os Prisioneiros estão livres para fazer o que bem entender pelo mapa porém o objetivo do FreeDay Geral é que os prisioneiros se armem e vão caçar os Cts, só poderão começar a matá-los após 1 minuto que as celas foram abertas.Caso algum prisioneiro tente matar os Guardas antes do tempo designado para começar a matar estará sujeito a slay e dependendo até ban.
O FreeDay Geral deve ser utilizado em casos que muitos prisioneiros foram mortos de forma errada em alguma ordem ou brincadeira no round passado.

6.2.1 - No FreeDay Geral não possui LR, portando quem der LR no FreeDay Geral terá seu LR cancelado e levará slay.


7 - Regras de brincadeiras

OBS: Guardas podem dar brincadeira no primeiro round de um mapa, mas após isto só poderão dar outra brincadeira a cada 3 rounds. Todas as brincadeiras devem ser especificamente explicadas antes de dadas; Se um guarda der qualquer tipo de brincadeira que seja: Ex: Vivo ou Morto, o prisioneiro estará automaticamente participando e deverá cumprir a ordens.

7.1 - Esconde Esconde: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Esconde Esconde" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira seguem as seguintes ordens: Os Prisioneiros teram 90 segundos para se esconder com gravidade 200; Os Guardas devem ficar dentro da sala de armas para iniciar a brincadeira e seram congelados; Prisioneiros só poderam matar com faca e a zeus que ganha quando a brincadeira é ativada, só poderão matar com armas quando aparecer a mensagem que ele poderá usar sua arma; Bugar mapa é proibido, sujeito a ban; Os 2 últimos Prisioneiros que sobrarem poderão dar LR.

7.2 - Pega Pega: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Pega Pega" no menu para iniciar. Existem dois tipos de pega pega, o primeiro COM GRAVIDADE + BHOP: Os Prisioneiros teram 10 segundos para correr com gravidade 500 e bunnyhop; o segundo é COM SPEED: Os Prisioneiros teram 10 segundos para correr com alta velocidade; Os Guardas devem ficar dentro da sala de armas para iniciar a brincadeira e seram congelados; Prisioneiros e Guardas teram 1 de HP e só poderam matar com a faca ou taser, matar com armas ou granada é proibido, sujeito a ban; Bugar mapa ou ir para a enfermaria é proibido, sujeito a ban; O último Prisioneiro que sobrar poderá dar LR.

7.3 - Tubarão: Acontecerá quando algum o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Tubarão" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira seguem as seguintes ordens: Guardas recebem Noclip e os Prisionerios recebem uma AK-47 e uma P250; Os Guardas só poderão matar os Prisioneiros com a faca.

7.4 - Box: Acontecerá quando algum o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Box" no menu para iniciar . Quando o Guarda iniciar a brincadeira seguem as seguintes ordens: Os Prisioneiros teram que matar uns aos outros; Existem 2 tipos de Box no menu, o desarmado que onde os Prisioneiros nao poderam usar armas somente a faca, e o armado em que pode matar com armas inclusive aparecerá um menu para que ele escolha sua arma preferida; Bugar mapa ou ir para a enfermaria é proibido, sujeito a ban; Proibido fazer grupos acima de 2 pessoas (Dupla), probiido camperar; Os últimos 2 Prisioneiros que sobrarem poderão dar LR.

7.5 - Pique Gelo: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Pique gelo" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira seguem as seguintes ordens: Guardas serão congelados por 10 segundos para que os Prisoneiros possam fugir; A brincadeira é simples se um Guarda der uma facada no Prisioneiro, o mesmo receberá uma bomba relógio que explodirá em 10 segundos e estará congelado; Para um Prisioneiro ser salvo basta um colega ( outro prisioneiro ) lhe dar uma facada e então ele voltará à brincadeira; Os 2 ultimos sobriventes poderão dar LR.

7.6 - Mestre Mandou: Na brincadeira do Mestre Mandou o Xerife deve iniciar a brincadeira dizendo:"Mestre mandou começar a brincadeira do Mestre Mandou" e assim em diante será o mestre onde ele deve dizer, exemplo: "Mestre Mandou mecheu morreu"; Prisioneiros que nao cumprirem a ordem do mestre poderão ser mortos; Na brincadeira o Guarda deve especificar cada ordem, exemplo: "Mestre mandou quem fizer por último morre"; Outras ordens como: João Mandou, Papai Mandou NÃO seram válidas. Se a brincadeira do mestre nao estiver iniciada e o Xerife mesmo assim, por exemplo, falar :"Mestre mandou pular", esta ordem não é valida porque nao tem mestre e a brincadeira não está iniciada e também não anulará a ultima ordem, caso o Guarda que começou a brincadeira morra, a brincadeira acaba.

7.6.1 - Quando o Xerife falar por exemplo: Mestre mandou seguir o tiro do mestre, você deverá só ir no tiro e depois voltar pois você tem que seguir o tiro, e não ficar seguindo, a mesma coisa serve quando ele falar: Mestre mandou agachar, você deve apertar CTRL/Agachar somente uma vez e levantar, e não ficar agachado, pois só deveria ficar se ele falar "Mandou ficar agachado".

7.7 - Em brincadeiras de “VIVO ou MORTO” (normal ou reverso), só poderá fazer a brincadeira o Guarda que começou.

7.8 - Personagem: Na brincadeira do Personagem o Xerife que iniciar a brincadeira deverá dar dicas que podem ser de: um filme, televisão, anime, desenhos, jogos e etc; Se algum Prisioneiro souber o personagem que está tentando decifrar, deverá pular e o primeiro que pular e acertar (escrever corretamente no chat) pode escolher um ou mais outros(depende da ordem do Xerife) Prisioneiros para morrer, caso contrário ( se errar ) deverá ser morto por algum Guarda.

7.9 - Caça ao Tesouro: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Caça ao Tesouro" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira as ordens são bem simples: Ele irá esconder uma DEAGLE pelo mapa e o primeiro Prisioneiro que encontrar esta eagle escondida por ele automaticamente dará !lr.

7.10 - Caça Galinha: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Caça Galinha" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira as ordens são bem simples: Ele irá criar galinhas pelo mapa e são 4 tipos de galinhas: A normal vale: 10 PONTOS; A azul vale 15 PONTOS; A zombie vale 25 PONTOS; A "fake" retira 20 PONTOS; O Prisioneiro que fizer mais pontos em um determinado tempo dará !lr automaticamente. Caso um Guarda tente matar alguma galinha ele será morto automaticamente; Prisioneiros só podem usar a faca para caçar as galinhas!

7.11 - Zombie: Acontecerá quando o Xerife decidir, com o !brincar basta escolher a brincadeira "Zombie" no menu para iniciar. Quando o Xerife iniciar a brincadeira as ordens são bem simples: Guardas são os sobreviventes e recebem 150 de HP e terão 60 segundos para fugir até os zombies (Prisioneiros) serem soltos, Prisioneiros são os zombies e recebem 500 de HP + regeneração a cada 3 segundos + uma abilidade (GRAVIDADE OU VELOCIDADE) , e só poderam matar na faca; A brincadeira acaba ou quando sobrar somente um zombie para dar !lr ou por tempo, ou seja, zombies tem um determinado tempo para matar os guardas, caso contrário seram mortos !

8 - Regras dos Admins

8.1 - Não abusar dos comandos.

8.2 - Você também é um player então respeito com todos.

8.3 - Evite usar !msay, melhor usar o !hsay.

8.4 - Nunca use comandos de admins para beneficiar outros jogadores ou a si mesmo.

8.5 - Não discuta com outros Admins e nunca leve tretas para o servidor, ambos perdem respeito e diminuem a diversão do servidor.

8.6 - Você não tem mais autoridade que outros Admins, todos são iguais.

8.7 - Você não pode tomar atitudes ás cegas, tenha provas reais de algum tipo de descuprimento de regra, nunca tome atitudes somente pela palavra de uma só pessoa.


9 - Comandos do servidor

● Comandos Gerais:

9.1 - !tp - Ativa e Desativa a 1ª Pessoa e 3ª Pessoa
9.2 - !store - Abre o menu da loja
9.3 - !regras - Abre as regras do servidor.
9.4 - !resetscore - Reseta sua pontuação na partida.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
● Comandos para os Guardas:

9.5 - !x - Vira o Xerife da prisão. !ex - Se aposenta do Xerife(tira seu xerife)

9.6 - !brincar - Abre o menu de brincadeiras.

9.7 - !fd - Dar freeday para algum Prisioneiro que foi morto errado. !rfd - Remove o Freeday do Prisioneiro que foi morto errado.

9.8 - !abrir - Abre as jails.

9.9 - !fechar - Fecha as jails.

9.10 - !armas - Abre menu de armas, você pode escolher uma arma.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
● Comandos para os Prisioneiros:

9.12 - !lr - Abre o menu do Ultimo Pedido

9.13 - !times - Abre o menu de TIMES onde você ativa uma cor de acordo com a ordem do Xerife.

9.14 - !shop2 - Abre um menu de compras para os prisioneiros.
avatar
NrX
Dono
Dono

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2015

Ver perfil do usuário http://somakeforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum